CÂMARA E PREFEITURA REALIZAM AUDIÊNCIA PÚBLICA

por elzira — publicado 25/02/2021 11h58, última modificação 25/02/2021 11h58
Nesta manhã, 25/02, está acontecendo a Audiência Pública para demonstração e avaliação das metas fiscais, relativas ao primeiro, segundo e terceiro quadrimestre do exercício de 2020.

A audiência é promovida como uma ação conjunta da Prefeitura de Coari e a Comissão Permanente de Finanças e Orçamento da Câmara de Coari.

Além dos vereadores, a audiência conta com a presença de Ligiane Rodrigues de Melo (Controladora Geral do Município), Diego Guimarães, Edvaldo Holanda (Secretário Municipal de Educação), Adilson da Cruz (Gerente do IDAM),  dentre outros.

Diego Guimarães, secretário municipal de Fazenda e Administração afirma que: “A Prefeitura de Coari vem nos últimos anos fazendo um trabalho de gestão fiscal eficiente e responsável. Os números que serão apresentados hoje, mesmo no período de pandemia e calamidade pública, mostram como nós conseguimos equilibrar as contas. O que demonstra a probidade da gestão".

A Controladora do município, Ligiane Melo fez um balanço dos avanços alcançados graças a responsabilidade da gestão e a boa aplicação dos recursos: “A Prefeitura de Coari mantém o Portal da Transparência, que é o canal de informação ao cidadão sobre as contas públicas, sempre atualizado. Na nossa gestão, foi possível que nós subíssemos no ranking e hoje nós estamos em 6º lugar na avaliação do portal, no âmbito estadual. Isto é uma demonstração da transparência das contas públicas. Tivemos ao longo da gestão a melhora dos índices educacionais, a valorização dos professores e também melhoria da infraestrutura das escolas municipais”.

As planilhas de demonstração e avaliação das metas fiscais estão sendo detalhadas pelo Contador da Prefeitura, Alfredo José Bandeira.

A audiência está sendo transmitida ao vivo pela página da Câmara de Coari no Facebook.

foto: Marcello Asaph