CÂMARA ENTREGA TRÊS TÍTULOS DE CIDADÃO COARIENSE

por elzira — publicado 23/09/2020 22h00, última modificação 23/09/2020 22h07
Nesta quarta-feira, os vereadores entregaram títulos de Cidadão Coariense aos senhores: Giovane Barros Guimarães, Alain Lady de Oliveira Alves e Eduardo Jorge de Oliveira Alves.

Natural de Rio Branco, Acre, o médico Giovane Barros Guimarães reside no município desde 2016, quando chegou, através do Programa Mais Médicos, atuando primeiramente na atenção básica de saúde. Sua atuação ganhou destaque no combate eficaz e incansável na luta contra o Coronavírus.

Alain Lady de Oliveira Alves (Alan Alves) é filho de dona Marcolina e do senhor Arnaldo Batista, natural de Maués. Sua principal marca é a preocupação com a juventude  coariense. Em 2011 idealizou o Projeto Pedala Coari, que a cada ano ganha mais adeptos . Em 2013, foi nomeado Secretário Municipal Adjunto de Juventude Esporte e Lazer. No mesmo ano foi eleito Presidente da Liga Esportiva de Coari. Em 2015, foi nomeado Secretário Municipal de Esporte. Tornou-se conselheiro do Novo Motocross Clube de Coari. Em 2016, foi nomeado novamente Secretário Municipal Adjunto de Juventude Esporte e Lazer. Atualmente, atua na área de Contabilidade, é Coordenador Geral do Departamento de Esporte e Lazer e é radialista no Programa Rádio Esporte.

Eduardo Jorge de Oliveira Alves é filho de dona Marcolina e do senhor Arnaldo Batista, natural de Maués, onde se formou como Técnico em Contabilidade. Em 1993, veio morar no município de Coari. Em sua carreira profissional já trabalhou em diversas empresas como Techint Engenharia S/A e JAPIMAC Construções LTDA. Na Prefeitura de Coari, já foi coordenador de Diretor de Departamento de Recursos Humanos, Secretário Municipal Adjunto de Administração e Secretário Municipal Adjunto Institucional, Secretário Adjunto de Saúde, Secretário Municipal de Saúde, Chefe de Gabinete e Secretário Adjunto da Fazenda. Atualmente, é Diretor Presidente do COARIPREV. “Aprendi a amar esta cidade como se fosse minha terra natal. Aqui construí boas amizades, cresci profissionalmente. Também construí meu maior tesouro: minha família" falou Eduardo Jorge.

Homenagear tais cidadãos é a forma escolhida pelos vereadores para agradecer seus trabalhos realizados com dedicação e responsabilidade em nosso município.