SESSÃO ORDINÁRIA DE 20 DE MAIO DE 2020

por elzira — publicado 20/05/2020 18h35, última modificação 20/05/2020 18h39
Nesta quarta-feira, a Câmara Municipal de Coari realizou mais uma sessão ordinária, presidida pelo vereador Keitton Pinheiro (PSD).

O vereadores discutiram os desafios que a cidade vem enfrentando nesses tempos de pandemia de COVID-19, além de outras melhorias para o município.

Demonstrando sua preocupação com o bairro Nazaré Pinheiro, o vereador Edilson Lima, apresentou duas indicações legislativas voltadas para melhoria da qualidade de vida dos moradores do bairro. Através da Indicação nº001/2020, o vereador solicitou, com urgência, a construção de uma Unidade Básica de Saúde. O bairro Nazaré Pinheiro tem crescido bastante nos últimos anos e os moradores para terem acesso aos atendimentos básicos de saúde precisam se deslocar para bairros mais distantes. E, através da Indicação nº002/2020, o vereador apresentou a necessidade de construir um Ginásio Poliesportivo, com a finalidade de propor uma alternativa com atividades de formação para vida, promovendo o fortalecimento de práticas  comunitárias e, assim, resgatar o exercício da cidadania com a prática desportiva.

O vereador Carlos Endrick (MDB) apresentou a Indicação Legislativa nº 002/2020, para sugerir a reabertura parcial e gradativa das atividades comerciais de academias, salões de beleza e barbearias no município.

Todas as três indicações foram devidamente discutidas, votadas e, tendo sido aprovadas, serão encaminhadas ao Poder Legislativo.

As sessões ordinárias vêm ocorrendo normalmente nas terças e quartas-feiras, às 9h30min, de forma remota, pela internet.