SESSÃO ORDINÁRIA DE 29 DE SETEMBRO DE 2020

por elzira — publicado 29/09/2020 23h30, última modificação 29/09/2020 23h30
O turismo e as reuniões religiosas foram os principais temas da Sessão Ordinária desta terça-feira, presidida pelo vereador Keitton Pinheiro (PSD) na Câmara de Coari.

O vereador Edilson Bonfim “Bacana” (PL) apresentou um Projeto de Lei propondo a criação de uma Secretaria Municipal de Turismo e Pesca. O Projeto de Lei prevê, dentre outros, que a secretaria planeje e promova atividades de incentivo ao Turismo e Pesca Esportiva. “O turismo e a pesca esportiva geram milhares de empregos em vários lugares do Brasil e o nosso município possui muitos locais que podem ser explorados pelo turismo” garantiu o vereador Bacana.

O vereador Salu Júnior (MDB) parabenizou o vereador Bacana pela Projeto de Lei, reconhecendo que o município de Coari conta com muitas riquezas naturais e que podem trazer inúmeros benefícios aos ribeirinhos da forma mais sustentável possível.

O vereador Francisco Edilson (PRB ) apresentou o Projeto de Lei Municipal que declara como atividade essencial as igrejas e templos de qualquer culto. Defendendo sua iniciativa, o vereador falou que é nos cultos religiosos que as pessoas são fortalecidas na sua fé, fazendo suas orações e quando não há essa oportunidade, muitas pessoas ficam sem saber o que fazer. Dessa forma, o Projeto de Lei , busca harmonizar a atividade religiosa como essencial à mente e ao espírito, como está preconizado no texto da Constituição.

Ambos os Projetos de Lei foram devidamente discutidos e aprovados pelos vereadores e serão encaminhados ao Poder Executivo Municipal.