SESSÃO ORDINÁRIA DE 05 DE MAIO DE 2020

por elzira — publicado 05/05/2020 12h55, última modificação 05/05/2020 12h56
A Câmara Municipal de Coari realizou mais uma sessão ordinária virtual, nesta terça-feira, 05 de maio de 2020.

O vereador Carlos Endrick (MDB) presidiu a reunião.

Preocupados com o enfrentamento da Pandemia do COVID-19, os vereadores discutiram os vários aspectos que atingem diretamente o cotidiano da vida dos coarienses, como o aumento abusivo de medicamentos nas farmácias, o enxugamento da ‘máquina administrativa’ do município, verbas do transporte escolar, dentre outros assuntos.

Foi lido um ofício da Casa Civil da Prefeitura Municipal de Coari, afirmando que já está sendo realizada distribuição de gêneros alimentícios adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar, respondendo uma indicação feita pelo vereador Ademoque Rebouças (PSC). Outro ofício da Casa Civil da Prefeitura, que foi lido, respondeu a Indicação nº004/2020, do vereador Edilson Bonfim Bacana (PL), afirmando que já estão sendo realizadas orientações nos bancos e casa lotéricas durante o pagamento do benefício social de Auxílio Emergencial e Bolsa Família.

O Vereador Ademoque Rebouças apresentou a Indicação Legislativa nº 001/2020, para a construção de uma Usina de Oxigênio Hospitalar em Coari. A indicação foi devidamente votada e aprovada. Além disso, o vereador trouxe à discussão a necessidade de solicitar esclarecimentos à Prefeitura a respeito dos critérios que estão sendo usados para a distribuição dos kits da merenda escolar no município. Pois, de acordo com o vereador, muitos pais de alunos ficaram sem receber esses kits.

O vereador Carlos Endrick (MDB) apresentou sua Indicação nº 001/2020 que requer a implementação de uma central de atendimento, via telefone ou chat, para informar, orientar e possível diagnóstico das pessoas que apresentam sintomas da COVID-19.  A indicação foi devidamente votada e aprovada.

“Faço um apelo a você que é pai ou mãe. Faça sua parte: fique em casa! Só saia quando for realmente necessário. O mais importante é a saúde de seus filhos, de seus familiares idosos. Proteja aquelas pessoas do grupo de risco. Tome cuidado pra você não levar para dentro de sua casa esse vírus mortal. A família é o maior bem que tem que ser preservado. Quero me solidarizar com todas as famílias enlutadas no nosso município pelas vítimas da pandemia do COVID-19. Vamos fazer uma corrente de forças e de oração para que possamos superar logo toda essa pandemia”, falou o vereador Orleilson Lima (PL).

Devido à chuva que interferiu na qualidade de conexão de internet, não foi possível transmitir ao vivo a sessão pela página da Câmara pelo Facebook.